Você está em: Início > Notícias > Provas para Maiores de 23 Anos
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Provas para Maiores de 23 Anos

2012

PROVAS ESPECIALMENTE DESTINADAS A AVALIAR A CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ECONOMIA E EM GESTÃO DA FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO POR MAIORES DE 23 ANOS ( Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março) 1. Prazo para a realização da inscrição nas provas. De 7 a 25 de maio de 2012. 2. Condições de admissão. Podem inscrever-se para a realização das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da Faculdade de Economia da Universidade do Porto os candidatos que: a) tenham completado 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro de 2011; b) não sejam titulares da habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido. É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo ciclo de estudos no ano letivo de 2012-2013. É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam. 3. Ciclos de estudos a que se podem candidatar. São admitidas candidaturas à frequência dos seguintes primeiros ciclos de estudos: * 9081 - Licenciatura em Economia * 9147 - Licenciatura em Gestão 4. Provas exigidas. Quer para o acesso à Licenciatura em Economia, quer para o acesso à Licenciatura em Gestão, é exigida a realização das seguintes Provas: * Uma prova escrita de avaliação de conhecimentos de Matemática incidindo sobre os conhecimentos que fazem parte do programa aprovado para a disciplina de Matemática A do 12.º ano de escolaridade. * Uma prova escrita de avaliação de conhecimentos de Língua Portuguesa incidindo sobre os conhecimentos que fazem parte do programa aprovado para a disciplina de Português - 12.º ano de escolaridade, destinada a avaliar a capacidade de interpretação e de expressão do candidato, bem como a sua capacidade argumentativa. 5. Forma de realização da inscrição - instrução do processo de candidatura. A inscrição realiza-se mediante o preenchimento e a entrega obrigatória dos seguintes documentos: Boletim de Inscrição. Fotocópia simples do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão. Currículo escolar e profissional. Os documentos podem ser enviados por uma das seguintes formas: a) Por e-mail (filomena@fep.up.pt) b) Por Fax (22 550 50 50) c) Pelo Correio Os candidatos deverão enviar o processo para a seguinte morada: Faculdade de Economia da Universidade do Porto Serviços Académicos de Licenciatura Rua do Dr. Roberto Frias s/n 4200-464 Porto Supletivamente, os candidatos poderão sempre efetuar a sua inscrição nos Serviços Académicos de Licenciatura da Faculdade de Economia do Porto no seguinte horário: Segunda-feira: das 16h00 às 20h00 Terça-feira: das 9h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h00 Quarta-feira: das 12h00 às 16h00 Quinta-feira: das 9h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h00 Sexta-feira: das 9h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h00 A inscrição está sujeita ao pagamento de uma taxa no valor de 55 ¤. Cada candidato receberá, na conta de correio eletrónico indicada no boletim de inscrição, uma mensagem contendo as referências multibanco que deverá utilizar para efetuar o pagamento. A validação da inscrição ocorrerá após boa cobrança desta taxa. 6. Realização das provas. As provas realizam-se no período de 11 a 15 de junho de 2012. As datas, a hora e o local de realização das provas serão oportunamente anunciados. A falta, desistência, fraude ou a obtenção de uma classificação não arredondada inferior a 7 (na escala de 0-20) numa das provas implica a eliminação do candidato do processo de avaliação. No ato de cada prova escrita, os candidatos deverão ser portadores do seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão, sem o que não poderão realizá-la. Recomenda-se aos candidatos a consulta do Regulamento da Universidade do Porto e do Regulamento Interno da Faculdade de Economia do Porto, onde se encontram definidas todas as normas aplicáveis no âmbito das condições especiais de acesso e de ingresso no ensino superior para maiores de 23 anos (Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março). Porto, Faculdade de Economia, 17 de abril de 2012. A Subdiretora, Ana Paula Africano de Sousa e Silva.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-20 às 06:57:36 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2