Você está em: Início > Notícias > Colóquio do Colégio de Património Arquitectónico | Arquitectos. Geração de 1920

Colóquio do Colégio de Património Arquitectónico | Arquitectos. Geração de 1920

23 de setembro de 2023, Sábado, Fundação Marques da Silva

O Colégio de Património Arquitectónico (CPA) da Ordem dos Arquitectos, com o apoio da Fundação Marques da Silva, organiza o '2.º Colóquio CPA – Arquitectos. Geração de 1920', dedicado a debater a obra dos arquitetos Celestino de Castro, Mário Bonito, Fernando Távora e José Carlos Loureiro. A iniciativa conta com a participação, entre outros convidados, dos docentes da FAUP Alexandre Alves Costa, Helder Casal Ribeiro, Nuno Brandão Costa e Pedro Alarcão.

O Colóquio integra o programa Távora 100 que evoca o Centenário de Centenário de Fernando Távora.

A FAUP acolhe no seu Centro de Documentação de Urbanismo e Arquitectura uma grande parte do arquivo profissional do arquiteto Celestino de Castro, constituído por trabalhos realizados em contexto escolar, projetos e obras de arquitetura (incluindo o projeto apresentado para efeitos do CODA/Concurso para a Obtenção do Diploma de Arquitecto), painéis de material exposto, e desenhos de mobiliário.

Recepção aos participantes

Sessão de Abertura
    Presidente do CDN da Ordem dos Arquitectos

Arquitectos. Geração de 1920