Você está em: Início > Notícias > Ciclo de Outono | Diários de Projeto. Práticas Construtivas de Madeira

Ciclo de Outono | Diários de Projeto. Práticas Construtivas de Madeira

12 de outubro, 16 de novembro, 14 de dezembro e 25 de janeiro de 2022, 4.ª feira, 14h30, Auditório Fernando Távora

A vontade em organizar este Ciclo de Outono, intitulado Diários de Projeto. Práticas Construtivas de Madeira, para o qual se convidam quatro arquitectos, tem como objetivo a construção de um saber e de um saber-fazer, fruto da experiência do desenho e do seu ensaio na construção, de uma obra integralmente de madeira – estrutura e revestimento – no âmbito das suas especificidades.

A construção do conhecimento em torno da utilização da madeira na Arquitetura, em Portugal, é um tema de maior interesse não só para a comunidade científica, fruto das crescentes preocupações ambientais, mas também para a sociedade em geral, uma vez que se verifica o interesse crescente pela construção de madeira, considerada, atualmente, um material que garante conforto e qualidade no ambiente interior dos edifícios.

A realização deste Ciclo de Aulas Abertas, integrada no âmbito da Unidade Curricular Construção da Arquitetura em Madeira (CAM) do curso de MIArq, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, é assim pensado para a comunidade académica, em particular, mas também para a população em geral.

Pela reconhecida obra e pela investigação desenvolvida, a partir da prática projetual e construtiva em torno da utilização da madeira, tanto em Portugal como no exterior, convidam-se quatros arquitectos, nomeadamente Francisco Vieira de Campos, Carlos Castanheira, João Mendes Ribeiro e Nuno Mateus, para participarem no Ciclo de Outono que terá início no próximo dia 12 de outubro, pelas 14h30.

Francisco Vieira de Campos [menos é mais]
12 de outubro, 4.ª feira, 14h30

Carlos Castanheira [Carlos castanheira & Clara Bastai arquitetos]
16 de novembro, 4.ª feira, 14h30

João Mendes Ribeiro
14 de dezembro, 4.ª feira, 14h30

Nuno Mateus [ARX]
25 de janeiro, 4.ª feira, 14h30

Organização: Ana Costa e Silva e Ana Sofia Silva

Iniciativa enquadrada na UC opcional Construção da Arquitetura em Madeira do MIArq e no projeto ‘NEB goes South’ que integra o ‘NEB LAB’ da União Europeia.

Apoio à divulgação: Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte | Casa da ArquitecturaAssociação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal - AIMMP | JJTeixeira | ASTE arquitetura

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 04:54:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias