Você está em: Início > Notícias > Trabalhos de docentes e investigadores da FAUP selecionados para Antologia da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

29 de agosto de 2022

Três ensaios de docentes e investigadores da FAUP foram selecionados para o livro digital da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022 que reúne uma selecção de trabalhos apresentados por instituições universitárias de todo o planeta.

'Landscapes of Care. Between spaces of protection and political rights', de Maria Neto, Pedro Leão Neto, Roberto Goycoolea Prado (FAUP-CEAU, grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem); 'Flying Earth, de José Pedro Sousa, Pedro de Azambuja Varela, Orkan Guzelci, Igor Lacroix, Adrian Krezlik (FAUP-CEAU; grupo de investigação Digital Fabrication Lab); e 'Why an Architect should be a Naturalist? Organising space by listening and feeling life: the case of the Community Herbarium of Azores, Portugal', de Bruno Márquez, Teresa Calix, Sergio Elórtegui (FAUP-CEAU) são os três ensaios da FAUP selecionados para a antologia digital.

A antologia, que inclui 17 ensaios selecionados entre as candidaturas ao Prémio Concurso Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp, pode ser descarregada online, de forma gratuita e integralmente em inglês, a partir do final de setembro nos sites da Trienal e das editoras parceiras Circo de Ideias e Monade.

"As universidades são essenciais para a experimentação, inovação e produção de conhecimento, e as questões avançadas por Terra apelam a uma oportunidade para profissionais, estudantes e docentes poderem dialogar. Estas investigações exploram diferentes abordagens de escolas em todo o mundo que aspiram a mudar os paradigmas disciplinares da arquitectura, urbanismo e paisagismo", destaca a dupla que assume a curadoria deste concurso, Cristina Veríssimo e Diogo Burnay.

A 6.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa vai decorrer de 29 de setembro a 5 de dezembro, em vários espaços da cidade de Lisboa. A equipa curatorial para a edição de 2022 é constituída por Cristina Veríssimo, Diogo Burnay, Anastassia Smirnova, Jose Pablo Ambrosi & Loreta Castro Reguera, Pamela Prado & Pedro Ignacio Alonso, Tau Tavengwa & Vyjayanthi Rao.

Mais informações em www.trienaldelisboa.com.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-06 às 13:28:42 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias