Você está em: Início > Notícias > Open call | Sophia Journal Vol. 8 Landscapes of care: photography, film, modern architecture and landscape heritage

Open call | Sophia Journal Vol. 8 'Landscapes of care: photography, film, modern architecture and landscape heritage'

Submissão de propostas até 1 de dezembro de 2022 [nova data]

Álvaro Siza’s ‘Piscina das Marés’, by Mark Durden and João Leal. Leça da Palmeira, Portugal, 2021. Courtesy of the artists

A publicação Sophia Journal está a aceitar submissões para o seu terceiro ciclo temático Landscapes of Care, abordando práticas fotográficas e visuais contemporâneas que se preocupam sobre o modo como a arquitectura, entendida num sentido amplo, pode ajudar a curar as relações entre o homem e a natureza, bem como a crise sócio-ambiental em que o planeta vive.

Nesta convocatória de artigos e ensaios visuais para este número da revista Sophia Journal Vol. 8 | Landscapes of care: photography, film, modern architecture and landscape heritage - convidam-se os autores a submeterem trabalhos teóricos e ensaios visuais sobre arquitetura moderna onde a fotografia e o filme estão presentes de forma significativa. Projetos descritivos, analíticos e interpretativos, capazes de oferecer uma percepção única e um novo entendimento sobre a arquitectura do moderno, bem como esta foi muitas vezes capaz de responder e reflectir as condições locais da sua produção. Projectos que são territórios críticos capazes de expandir a nossa compreensão sobre a arquitectura e paisagem do moderno, em termos da sua linguagem, localizações, funções, criadores, patronos e públicos.

Datas importantes:
    • 1 de dezembro de 2022 | prazo para submissão de propostas [nova data]
    • 31 de dezembro de 2022 | prazo para a notificação de autores
    • 28 de fevereiro de 2023 | prazo de entrega dos manuscritos
    • 1 de junhode 2023 | Prazo de entrega dos manuscritos (Conferência)
    • junho 2023 | Conferência Internacional
    • 5 de setembro de 2023 | Prazo de entrega dos manuscritos (Revista)
    • até dezembro de 2023 | Data de publicação (tbc)

Equipa Editorial:

Hugh Campbell
Mark Durden
Teresa Ferreira
João Leal
Rikke Munck Petersen
Igea Troiani
Sophia Journal é uma publicação periódica que tem como chancela a scopio Editions e o grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem integrado no CEAU, centro de I&D da FAUP. 'Sophia' é especificamente dirigida para trabalhos de reflexão teórica, como suporte de divulgação para um conjunto de textos críticos e exploratórios sobre Arquitectura, Arte e Imagem em sentido lato, isto é, incluindo os universos do desenho, fotografia, cinema, vídeo, televisão e novos media.

Mais informações sobre a submissão de resumos / artigos em Open Call e procedimentos para submissões Editorial Policies - Author Guidelines.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 01:14:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias