Você está em: Início > Notícias > Aula aberta da UC Sistemas Estruturais GEOTECNIA - Engenharia que não se vê mas que se sente... com Jorge Cruz

Aula aberta da UC Sistemas Estruturais
'GEOTECNIA - Engenharia que não se vê mas que se sente...' com Jorge Cruz

19 de outubro de 2021, 3.ª feira, 16h30, videoconferência

[ID: 893 6952 1521]

© DR

O engenheiro Jorge Cruz irá proferir a aula aberta 'GEOTECNIA - Engenharia que não se vê mas que se sente…', no âmbito da unidade curricular de Sistemas Estruturais dia 19 de outubro, às 16h30, por videoconferência.

A aula é aberta à comunidade académica FAUP e público em geral.

Jorge Cruz (Matosinhos, 1978) é mestre em Engenharia Geotécnica e Geoambiente pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto e Coordenador Geral do Departamento de Geotecnia da MOTA-ENGIL-Engenharia e Construção, S.A desde 2008.
Sempre dedicou o seu trabalho na área de Geotecnia, nomeadamente no desenvolvimento de variadas soluções técnicas e construtivas, na construção de infraestruturas rodoviárias, ferroviárias, portuárias, aeroportuárias, urbanas, entre outras. Esta área, e particularmente na empresa onde desenvolve o seu trabalho, investe na inovação, desenvolvimento e investigação de modelos mais eficientes de prospecção, permitindo optimizar e melhorar soluções construtivas para os projectos que cada vez, se revelam mais desafiantes.
Fazem parte do seu dia-a-dia, a prospecção e caracterização geotécnica, prospecção ambiental, detecção e mapeamento de infraestruturas e pesquisa de recursos naturais, serviços que permitem garantir a correta aplicação de cada método às necessidades dos projectos, e deste modo, traduzir um bom resultado final dos mesmos.
Desenvolve a sua atividade a partir de Portugal, participando em projetos internacionais em varias geografias (Europa de Leste, Africa e América Latina). Em Portugal destaca-se a participação nas seguintes obras: do Metro do Porto e Mondego, Casa da Musica, Concessão Douro Interior e Pinhal Interior, Barragem de Ribeiradio-Ermida, Remodelação do Aeroporto de Lisboa-Plataforma Sul Nascente, Túnel do Marão, Linha de Alta velocidade, entre outros.

Unidade curricular - Sistemas Estruturais | MIArq
Docentes – Paula CastroRaquel Dias

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 12:48:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias