Você está em: Início > Notícias > Aula aberta da UC Dissertação | Conversas de Orientação I Álvaro Siza. Invariância e Variações Três olhares. Três obras em esquema U. Três aproximações Cristiano Rodrigues Alves com Filipa de Castro Guerreiro e Carla Garrido de Oliveira (orientadoras)

Aula aberta da UC Dissertação | Conversas de Orientação I
'Álvaro Siza. Invariância e Variações
Três olhares. Três obras em 'esquema U'. Três aproximações'

19 de outubro de 2021, 3.ª feira, 14h30, videoconferência

[aberta à comunidade académica da FAUP, acesso mediante login prévio no Sigarra]

© DR

Tendo como ponto de partida a dissertação de mestrado 'Álvaro Siza. Invariância e Variações. Três olhares. Três obras em 'esquema U'. Três aproximações', propõe-se uma conversa cruzada entre três vozes cúmplices:

estudante — Cristiano Rodrigues Alves, alumnus FAUP, Mestrado Integrado em Arquitectura concluído em 2020;
e e orientadora e coorientadora — Filipa de Castro Guerreiro e Carla Garrido de Oliveira.

É ideia da mesma desvendar o processo de construção da dissertação, evocando tanto os primeiros caminhos, como momentos ora decisivos ora resilientes, todos contribuindo para um percurso que entretanto convergiu no documento apresentado e discutido em prova pública - e que contudo não se encerrou, antes abrindo a novas oportunidades e colaborações.

A aula decorre no dia 19 de outubro, às 14h30, por videoconferência, com acesso restrito à comunidade académica da FAUP.

Cristiano Alves é natural de Paredes de Coura e nasceu em setembro de 1997. Estudou em Paredes de Coura e Ponte de Lima antes de ingressar na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (2015), onde completou o Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura (2020). Paralelamente aos estudos académicos participou com trabalho próprio (em co-autoria) no Festival Cinema Urbana em Brasília (2019), no Festival Porto/Post/Doc (2019) e fez parte da seleção oficial no 28.º Curtas Vila do Conde (2020). Após terminar o curso trabalhou com Henke Schreieck Architekten, Viena, Áustria. Encontra-se presentemente a trabalhar no Porto, com Castro Natali Arquitectos.

Filipa de Castro Guerreiro [Apresentação Pessoal e Áreas de Interesse]

Unidade curricular - Dissertação | MIArq
Docentes -  Teresa FonsecaCarla Garrido de Oliveira

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:45:36 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias