Você está em: Início > Notícias > Apresentação do livro | Manuel Correia Fernandes. 18 Obras

Apresentação do livro | Manuel Correia Fernandes. 18 Obras

3 de novembro de 2021, 4.ª feira, 17h00, Auditório Fernando Távora

O livro 'Manuel Correia Fernandes. 18 Obras', editado pela Circo de Ideias, será apresentado no dia 3 de novembro, 4.ª feira, às 17h00, no Auditório Fernando Távora.

A sessão vai contar com a apresentação por Manuel Correia Fernandes, professor catedrático aposentado da FAUP, pelos editores Paulo Providência e Pedro Baía, Carlos Machado e Moura e Matilde Seabra.

O livro apresenta 18 obras projetadas entre 1966 e 2011 pelo arquitecto Manuel Correia Fernandes, "numa seleção que pretende documentar a sua prática projectual, desde a Casa Zeferino Cruz em Luanda, passando pelas Cooperativas de Aldoar no Porto, até à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores".

A seleção das obras foi dividida cronologicamente numa estrutura que agrupa três programas distintos — equipamento, habitação unifamiliar e habitação multifamiliar — intercalados por um texto introdutório de Artur Santos Silva, uma entrevista de Paulo Providência, um ensaio reflexivo de Carlos Machado e Moura e um ensaio biográfico de Matilde Seabra.

O livro contou com o apoio da Direcção-Geral das Artes (DGArtes), do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e do EuroBic.

Mais informações sobre o livro em www.circodeideias.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 16:53:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias