Você está em: Início > Notícias > webinar series | The Future Design of Streets

webinar series | The Future Design of Streets

5, 12, 19, 26 de maio de 2021, 17h00-18h30, 2 de junho de 2021, 18h00-19h30, videoconferência

Nas áreas urbanas as ruas são espaços essenciais para a constituição de um sistema de espaços coletivos resiliente e inclusivo. A adaptabilidade das ruas revela-se na capacidade que têm em integrar novos usos e novas tecnologias. Hoje e no futuro! Na sequência dos novos desafios e equilíbrios societais, de sustentabilidade e tecnológicos, o desenho das ruas tem que ser redefinido.

A 2.ª edição do ciclo 'The Future Design of Streets' dá continuidade ao propósito de refletir sobre o Street Design reconhecendo a diversidade e complexidade do contexto urbano num contexto de muitas incertezas e de novas possibilidades.

O ciclo é uma iniciativa de Daniel Casas Valle (CEAU-FAUP) em colaboração com Ivo Oliveira, conta com a organização do grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP, da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e Escola Superior Gaellecia.

A participação é gratuita mediante registo prévio em thefuturedesignofstreets.eu.

Programa:

5 de maio, 4.ª feira, 17h00-18h30
Design!
about design tools, flexibility & resiliency
Joyce van den Berg [Munícipio de Amsterdão]

Natalia Krysiak [Cities for Play, Sydney]
Patrizia Di Monte [Grávalos Lacambra "Grávalos-Di Monte arquitectos", Saragoça]
Martin Arfalk [Mandaworks, Estocolmo]

Mais informações em thefuturedesignofstreets.eu.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 16:54:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias