Você está em: Início > Notícias > Aula . conferência Ao Encontro do Atlas Incompleto - da primeira Intenção à Pedra de Sísifo com Pedro Mosca & Pedro Gonçalves - Arquitetos

Aula . conferência
'Ao Encontro do Atlas Incompleto - da primeira Intenção à Pedra de Sísifo'
com Pedro Mosca & Pedro Gonçalves - Arquitetos

27 de abril de 2021, 3.ª feira, 11h00, videoconferência

Pedro Mosca & Pedro Gonçalves – Arquitetos

[ID zoom: 844 5939 6247 | Senha de acesso: 756141]

A aula-conferência 'Ao Encontro do Atlas Incompleto - da primeira Intenção à Pedra de Sísifo' vai ser apresentada pelos arquitectos do gabinete Pedro Mosca & Pedro Gonçalves – Arquitetos, integrada no ciclo 'Mapas e Diálogos na Arquitetura Contemporânea' (MDArC), no dia 27 de abril, às 11h00, por videoconferência.

O MDArC, próprio do programa da linha de investigação 'Diálogos entre a Prática e a Didática em Arquitetura: Produção, Ensino, Investigação' (DiPDArq/MDT/CEAU-FAUP), constitui-se como um domínio laboratorial e experimental disciplinar da Arquitetura, no qual se inscrevem diversas iniciativas que visam potenciar o aprofundamento de três eixos antinómicos fundamentais: Prática-Didática, Teoria-Prática e Autoral/Interdisciplinar.

A aula-conferência dos arquitectos Pedro Mosca e Pedro Gonçalves será aberta a toda a comunidade académica da FAUP, assim como ao público em geral, e emerge, no eixo investigação-ensino da DiPDArq, da concertação entre três unidades curriculares dos cursos da FAUP: Teoria 2 e Lab.I.DiPDArq do MiArq e Métodos de Investigação 1 do PDA.

Pedro Mosca & Pedro Gonçalves – Arquitetos
O Gabinete Pedro Mosca & Pedro Gonçalves, Arquitectos, foi fundado em 2003. O arquitecto Pedro Mosca, licenciado pela FAUP, foi bolseiro Erasmus na AHO Faculdade de Arquitectura de Oslo, Noruega e realizou o Estágio curricular e Profissional com o arquitecto Bernardo Rodrigues; foi colaborador no Centro de Estudos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, do arquitecto Luís Viegas (para o Projecto de Execução da Ponte dos Botirões, em Aveiro) e do arquitecto Arnaldo Brito. O arquitecto Pedro Gonçalves, licenciado pela FAUP, foi bolseiro Erasmus na AHO Faculdade de Arquitectura de Oslo, Noruega, realizou Estágio curricular com o arquitecto João Paulo Loureiro e Estágio Profissional com o arquitecto Pedro Resende Leão; foi colaborador dos arquitectos Elisiário Miranda e Carlos Martins.

www.pmpg.pt

Organização: Luís Viegas e Rui Américo Cardoso

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:43:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias