Você está em: Início > Notícias > Seminário | Visões e Narrativas na construção de futuros possíveis [...] com Alessandro Balducci e Juan Luis de las Rivas Sanz

Seminário | 'Visões e Narrativas na construção de futuros possíveis [...]' com Alessandro Balducci e Juan Luis de las Rivas Sanz

7 de maio de 2021, 6.ª feira, 14h30-16h30, videoconferência

[ID 895 6069 5628]

A terceira sessão do Ciclo de Seminários 'Políticas Urbanas e Território: Que desafios?', integrado na UC Seminário de Investigação 2, opção de estudos C do Programa de Doutoramento em Arquitectura da FAUP, será dedicada ao tema “Visões e Narrativas na construção de futuros possíveis – novas retóricas para a leitura do território e o projeto territorial”, e contará com uma palestra de Alessandro Balducci (Professor de ‘Pianificazione e Politiche Urbane’, Politecnico di Milano), comentada por Juan Luis de las Rivas Sanz (Professor de ‘Urbanística y Ordenación del Territorio’, Escuela de Arquitectura de Valladolid).

Programa:

14h30 | Boas-vindas: Ana Silva Fernandes (FAUP, PT)
Introdução: Rui Braz Afonso (FAUP, PT)

14h40 | Palestra Desenhar o Futuro' | Alessandro Balducci (PoliMi, IT)

Comentário: Juan Luis de las Rivas Sanz (ETSA-UVa, ES)
Moderação: Rui Braz Afonso (FAUP, PT)

16h00 | Discussão

16h30 | Encerramento: Cristina Cavaco (FAUL, PT)

Unidade curricular - Seminário de Investigação 1, opção de estudos C - Dinâmicas e Formas Urbanas | PDA

Coordenação - Cristina Cavaco e Ana Silva Fernandes, em colaboração com o grupo de investigação MDT - Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP e o grupo URBinLAB da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Ciclo de Seminários 'Políticas Urbanas e Território: Que desafios?':
#1 - 'Agendas para a cidade e o território – novas questões, novos compromissos'
com Catarina Camarinhas (CEPAL, CL), Ermínia Maricato (FAU-USP, BR), Vítor Campos (LNEC, PT) e Rui Bochmann Franco (CML, PT)
#2 - 'Escalas e Fronteiras do planeamento e da governabilidade – novos atores, novas geografias'
com Luís Lage (FAPF-UEM, MZ), Maria Rosário Oliveira (FCSH-UNL, PT), Sérgio Barroso (CEDRU, PT) e Nelson Dias (Oficina, PT).

A sessão vai ser proferida em inglês, sem tradução.
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 12:48:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias