Você está em: Início > Notícias > Docente e antigo estudante da FAUP distinguidos no AIT-Award 2020

Docente e antigo estudante da FAUP distinguidos no AIT-Award 2020

11 de fevereiro de 2021

Casa do Rio © José Campos

O Hotel Rural Casa do Rio, em Vila Nova de Foz Côa, do arquiteto e professor da FAUP Francisco Vieira de Campos — Menos é Mais Arquitectos, venceu na categoria 'Hotel' a edição 2020 dos Prémios AIT, promovido pela revista alemã de arquitectura AIT.

Recorde-se que o projeto já tinha sido distinguido em 2020 e 2019, com o Grande Prémio Enor (ex-aequo) e com o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, promovido pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, respetivamente.

Na mesma categoria, o júri dos Prémios AIT atribuiu o 3.º prémio ao projecto Casa Rosa Hotel, no Porto, do arquitecto e antigo estudante da FAUP Nuno Graça Moura.

Na lista de projectos portugueses premiados estão também dois projectos dos arquitectos Aires Mateus: Casa em Monsaraz distinguido com o 1.º prémio na categoria 'Habitação unifamiliar', e a nova Escola de Arquitetura da Universidade Católica de Louvain, com o 2.º prémio na categoria 'Educação'.

O júri foi constituído por Walter Angonese (Itália), Kim Marc Bobsin (Seel Bobsin Partner, Alemanha), Ester Bruzkuz (Alemanha), Simon Frommenwiler (HHF Architects, Suiça), Werner Frosch (Henning Larsen Architects, Dinamarca), Marieke Kums (Studio Maks, Países Baixos), Roger Riewe (Riegler Riewe Architekten, Áustria), Christian von Wissel (HSB – Hochschule Bremen, Aleamnha), Amandus Samsøe Sattler (Allmann Sattler Wappner Architekten, Alemanha), Kristina Bacht (AIT-Dialog, Alemanha) e Petra Stephan (AIT, Alemanha).

O júri distinguiu com prémios/menções em 14 diferentes categorias 83 projectos da Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Itália, Japão, Malásia, México, Países Paixos, Portugal, Eslovénia, Suécia, Suiça, Espanha e EUA. No total, concorreram aos Prémios AIT 2020 'Best in Interior and Architecture' 877 projectos de 47 países.

Mais informações em ait-xia-dialog.de
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-18 às 07:28:59 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias