Você está em: Início > Notícias > Covid-19 | Medidas a aplicar perante um caso suspeito ou confirmado na comunidade FAUP

Procedimentos

Caso suspeito ou confirmado fora das instalações da FAUP

Uma pessoa da comunidade FAUP, diagnosticado com covid ou considerado caso suspeito pelas entidades de saúde competentes e/ou indicado para:

• para realizar o teste à covid-19
  • ficar em quarentena
    (pessoas que se pressupõe serem saudáveis, mas possam ter estado em 'contacto' com um doente infetado)
  • ficar em isolamento profilático
    (pessoas doentes, para que através do afastamento social não contagiem outros cidadãos)

terá obrigatoriamente que comunicar com:

• o Contacto da Faculdade pela gestão de casos suspeitos ou confirmados de covid-19
    968 847 070 ou covid@arq.up.pt
    _ informar da ocorrência

_ manter atualizado quanto ao resultado do teste

procedimento caso exterior faup

Mais informações em Medidas a aplicar perante um caso suspeito na U.Porto

Requerimento de aulas síncronas à distância

• Os estudantes a quem foi decretado pelas autoridades de saúde o isolamento profilático ou quarentena, para além de cumprir o procedimento de comunicação acima referido, deverão comprovar encontrar-se nas situações indicadas junto dos Serviços Académicos — servicos.academicos@arq.up.pt — para requerer aulas síncronas à distância.
    Os docentes serão informados pelos Serviços Académicos, devendo providenciar as condições para que tal aconteça.

Regresso à atividade letiva ou laboral

• O regresso dos estudantes, às aulas, ou o regresso dos funcionários docentes ou não docentes, à atividade laboral presencial, que tenham estado em isolamento, isolamento profilático ou quarentena só poderá ocorrer no final do tempo estipulado pelas entidades de saúde competentes.

Acesso às instalações da FAUP

• não se devem deslocar aos espaços da FAUP as pessoas que tenham um ou mais dos seguintes sintomas:
    _febre
    _tosse
    _perda de olfato
    _dores de cabeça
    _cansaço
    _dificuldade respiratória
    _dores musculares
  • utilização obrigatória de máscara social para aceder e permanecer em todo o recinto da FAUP
  • higienização obrigatória das mãos à entrada ddo edifício
  • medição opcional da temperatura junto do segurança

Procedimento perante um caso suspeito nas instalações da FAUP

Se uma pessoa da comunidade FAUP [estudante, trabalhador docente ou não docente] aquando da sua permanência nas instalações apresentar:

• um quadro respiratório agudo de tosse — persistente ou agravamento de tosse habitual;
  • e/ou febre — temperatura igual ou superior a 38.0ºC
  • e/ou dificuldade respiratória

é considerado caso suspeito, e deve obrigatoriamente:

• contactar e informar o segurança — 968 847 070
  • dirigir-se para a área de isolamento — área sul do edifício das cavalariças

sala de isolamento

Uma vez na área de isolamento deverá comunicar com

— 968 847 070 ou covid@arq.up.pt
  • Linha SNS24 — 808 24 24 24

"> procedimento caso faup

Contactos úteis

Segurança FAUP