Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Seminario online La ciudad en cuarentena | resultados preliminares do inquérito A Cidade Emergente

Seminario online 'La ciudad en cuarentena' | resultados preliminares do inquérito 'A Cidade Emergente'

26 de maio de 2020, 3.ª feira, 17h00, videoconferência

poster

Os resultados preliminares do inquérito 'A Cidade Emergente' vão ser debatidos no I seminario online 'La ciudad en cuarentena', pelos responsáveis do inquérito dos vários países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, EUA, Irlanda, México, Peru e Portugal.

Em Portugal, o inquérito, que decorreu entre abril e maio de 2020, é coordenado pela FAUP.

A sessão online vai decorrer a 26 de maio, 17h00 (hora portuguesa), através do site cesuga.com/ciudades-emergentes.

O estudo internacional pretende aferir o impacto do isolamento social, no contexto da pandemia do novo coronavírus, no nosso modo de olhar para as cidades e para a habitação, incidindo sobre aspectos como as características da habitação, o espaço para o teletrabalho, a relação da habitação com o exterior, a relação com vizinhos, as qualidades do espaço público, o funcionamento da cidade e o controlo social. Sistematizando informação sobre atitudes e perceções quer sobre o momento presente quer sobre o futuro.

Este estudo internacional é liderado pelo arquiteto Luciano Alfaya e coordenado por uma equipa de docentes da Escuela de Arquitectura Cesuga-USJ da Corunha, Espanha, e reúne vários parceiros em diferentes países, entre os quais a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. O estudo em Portugal é coordenado pela arquiteta Filipa Guerreiro e contou com o apoio dos arquitetos Alessia Allegri, Ana Laura Vasconcelos, Gonçalo Canto Moniz e Ivo Oliveira [EAUM].

Conta ainda com a colaboração da University of Virginia (Estados Unidos), Universidade de Sao Paulo (Brasil), Pontificia Universidad Católica de Perú, la Universidad de Concepción (Chile), Pontificia Universidad Javeriana de Bogotá (Colômbia), KTWH Aachen University (Alemanha), University College of Dublín (Irlanda) e a Universidad de La Plata (Argentina), assim como professores de outras universidades que estão a colaborar com o projeto.

Mais informações em cesuga.com/ciudades-emergentes.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-07-15 às 17:51:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais