Você está em: Início > Notícias > Lançamento de publicação e mesa redonda | Contrast: A Fotografia no Ensino Superior

4 de março de 2020, 4.ª feira, 18h00, Sala Plana

© Mark Durden e João leal 2018

No dia 4 de março, no auditório Fernando Távora (FAUP), decorre a mesa redonda — lançamento e apresentação da publicação 'Contrast: A Fotografia no Ensino Superior', integrada no ciclo de Conferências e Debates Arquitectura, Arte e Imagem (AAI)

O evento contará com a presença de Fátima Vieira, Vice-Reitora da U. Porto, a  abertura da mesa estará a cargo de Raquel Paulino, Diretora do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP e a apresentação do livro será feita por Fátima Pombo, Diretora do Curso de Design da Universidade de Aveiro. O debate que se segue será moderado por Pedro Leão Neto (FAUP) e Olívia Marques da Silva (ESMAD), coordenadores Editoriais.

Este lançamento contará ainda com a presença dos editores que representam as nove instituições de Ensino que integram esta publicação: AR.CO, DARQ, DCAM, ESAP, ESMAD, FAUP, FBAUL, FBAUP e IPT.

A mesa redonda propõe uma discussão sobre o papel e a importância do ensino e prática da fotografia nas escolas superiores portuguesas de arte, design, arquitetura e estudos artísticos e traçar caminhos para análises mais aprofundadas sobre o universo fotográfico.

Pretende-se que a publicação 'Contrast: A Fotografia no Ensino Superior' possa constituir o mote e instrumento para refletir sobre diversas estratégias de ensino do fotográfico e compreender como este pode contribuir para a criação de pontes entre as várias áreas disciplinares nas quais a fotografia está presente, repensando o real.

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 01:43:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias