Você está em: Início > Notícias > Exposição | acaso e caos de Natacha Antão e Carlos Corais

Exposição | 'acaso e caos' de Natacha Antão e Carlos Corais

Inauguração: 28 de novembro, 5.ª feira, 18h30, Átrio do Auditório da Biblioteca | Exposição: 28 de novembro 2019 - 2 de janeiro 2020

© Natacha Antão e Carlos Corais

Inaugura no dia 28 de novembro, às 18h30, no Átrio do Auditório da Biblioteca, a exposição 'acaso e caos' de Natacha Antão e Carlos Corais, com curadoria de José Maria Lopes, integrada na programação do projeto Riscotudo.

Na mesma altura, vai decorrer o lançamento da 2.ª edição do Caderno de Desenho I - fase I - 2009/2015 e das Sebentas Desenho II (2011-2012), Desenho II (2012-2013) e Desenho II (2014-2015).

A mostra, de entrada livre, estará patente até 2 de janeiro de 2020, no Átrio do Auditório da Biblioteca, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 20h00 (encerra aos feriados e de 23 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de2020).

acaso e caos

O jogo é frequentemente um espaço privilegiado para a criação artística. Procurando valorizar e dar a conhecer a complexidade do fenómeno da cor, estes desenhos acidentais recuperam restos e papeis descartados.
Outras experiências e investigações em torno das nossas preocupações cromáticas e estéticas produziram uma grande quantidade de restos de papel que decidimos acarinhar. Ao observarmos estes vestígios descobrimos que a sobreposição acidental das formas e cores transformavam, por interacção, a nossa experiência emocional. Não havia erro possível, ou imagem fracassada. O jogo do acaso e do caos privilegiaram-nos com este sistema.
― Natacha Antão e Carlos Corais

Natacha Antão vive no Porto e trabalha na Universidade do Minho. É Professora Auxiliar na Escola de Arquitectura e Directora da Licenciatura em Artes Visuais. Os seus principais interesses incidem na cor, e no desenho a lápis de cor, explorando o seu potencial emocional e criativo na investigação e no processo artístico.

Carlos Corais vive e trabalha em Braga. Após 43 anos de dedicação ao ensino artístico e à história, dedica-se hoje à pintura e ao desenho. Procura celebrar a vida cultivando os sabores da criação estética.

Projecto Riscotudo

O projecto Riscotudo constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

Mais informações em riscotudo.wordpress.com

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-16 às 22:23:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias