Você está em: Início > Notícias > U-bikes: as bicicletas elétricas da U.Porto

U-bikes: as bicicletas elétricas da U.Porto

Após a entrega das primeiras bicicletas, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) tem disponível um formulário para registar o seu interesse em obter uma U-bike.

Este formulário tem como objectivo constituir uma base de dados de pessoas interessadas no Projecto U-Bike da Universidade do Porto, pois depois do último período de candidaturas, todas as bicicletas elétricas foram atribuídas aos candidatos. No entanto, todos aqueles que pretendem usufruir futuramente de uma u-bike podem preencher o formulário disponibilizado - https://registocdup.up.pt//formulario.php?f=42

O projecto U-Bike abrange 115 bicicletas eléctricas que estão agora a ser “emprestadas” para uso de toda a comunidade U.Porto. A atribuição das bicicletas é definida através de um processo de candidatura online para período de tempo escolhido pelo candidato (6, 9 ou 12 meses).

Para que permaneça com a bicicleta durante o período de tempo a que se candidatou, e de forma a atingir o impacto ambiental positivo a que se propõe este projeto, o utilizador deverá perfazer uma média mensal de cerca 200 quilómetros.

Para além da U.Porto, o projeto U.bike envolve mais 14 instituições de ensino superior nacionais. Para além de estimular a prática de exercício físico entre os estudantes universitários, pretende-se ajudar a diminuir a utilização de transportes emissores de gases poluentes.

O projeto U-Bike Portugal é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Mais informações em cdup.up.pt/ubike ou através do e-mail ubike@cdup.up.pt.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-20 às 18:14:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias