Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Conferência As cidades: o grande negócio do século XXI por Agàpit Borràs

Conferência 'As cidades: o grande negócio do século XXI' por Agàpit Borràs

11 de Março de 2019 (Segunda-feira), 18h30, Sala Plana - FAUP

'As cidades: o grande negócio do século XXI' é o título da conferência que vai ser apresentada pelo arquitecto Agàpit Borràs no dia 11 de Março (Segunda-feira), às 18h30, na Sala Plana - FAUP.

Partindo dos exemplos de Barcelona, Porto, Viena, Berlim e Copenhaga, Agàpit Borràs olha para o negócio por trás dos actuais processos de transformação das nossas cidades, em que habitação é essencialmente tratada como um activo financeiro, para reflectir sobre as consequências desses processos, nos quais o valor social da habitação e o direito à cidade parecem ficar esquecidos.
A conferência será ponto de partida para uma conversa guiada por Aitor Varea Oro, e aberta a todos os presentes, sobre as dinâmicas de transformação urbana a que assistimos e possíveis práticas alternativas.

Agàpit Borràs
Arquitecto. Foi Professor Adjunto na Cátedra de Urbanismo na ETSAB. Foi arquitecto municipal em vários municípios (Alella, Ciudadela de Menorca, La Roca del Vallés, Vilanova del Vallés, Mataró y Montseny), e responsável pelo desenvolvimento de diferentes Planos Gerais, Planos Sectoriais e Planos Especiais de Património Arquitectónico (Alella, Vilassar de Dalt y Mataró).

A sessão é organizada pelo grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Investigação de Arquitectura e Urbanismo da FAUP.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). 
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado nos meios de comunicação da FAUP através de fotografia e vídeo.

Poster
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-12-05 às 18:00:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias