Você está em: Início > Notícias > Exposição Dominicanos. Arte e Arquitetura Portuguesa. Diálogos com a modernidade

Exposição 'Dominicanos. Arte e Arquitetura Portuguesa. Diálogos com a modernidade'

14 de Abril a 10 de Junho de 2018, Convento de São Domingos (Alto dos Moinhos, Lisboa)

A exposição 'Dominicanos. Arte e Arquitetura Portuguesa. Diálogos com a modernidade', patente no Convento de São Domingos (Alto dos Moinhos, Lisboa), pretende dar a conhecer os caminhos de aproximação com a arte e arquitetura moderna através de quatro obras desconhecidas do grande público. Igrejas e conventos edificados no Porto, Fátima, Ourém e Lisboa compõem o núcleo expositivo que reúne pela primeira vez maquetas, desenhos, fotografias e obras de arte proveniente de diferentes arquivos e instituições.

Nesta exposição, releva-se o trabalho dos arquitetos Eduardo Raul da Silva Martins, Manuel da Silva Passos Júnior, Fernando Peres, Fernando Távora, Luiz Cunha, Diogo Lino Pimentel, José Fernando Gonçalves, Paulo Providência e da colaboração dos artistas plásticos Maria Luísa Marinho Leite, José Grade, Maria do Carmo d’Orey, José Espiga Pinto, Isolda Norton, Georges Serraz e Ferdinand Gehr.

A Comissão Científica é constituída pelos arquitectos João Alves da Cunha (CEHR-UCP), João Luís Marques (CEAU-FAUP), Paulo Miranda (ISCTE-IUL) e Pedro Castro Cruz.

A exposição vai estar patente de 14 de Abril a 10 de Junho de 2018, Quinta a Domingo, das 16h00 às 19h00. Entrada gratuita.

portal.cehr.ft.lisboa.ucp.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:44:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias