Você está em: Início > Notícias > Nuno Brandão Costa e Sérgio Mah escolhidos para curadores da Representação Portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza

Pela primeira vez, a representação nacional em Veneza é resultado de um concurso feito por convites.

O arquitecto Nuno Brandão Costa, Docente da FAUP e Investigador do CEAU-FAUP, e o curador Sérgio Mah, Docente Convidado da edição 2014/2015 do Curso de Estudos Avançados em Projecto de Arquitectura da FAUP, foram seleccionados pelo júri do concurso lançado pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes) para comissariar a representação oficial portuguesa na 16.ª Exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia que decorrerá em 2018 de 26 de Maio a 25 de Novembro.

De acordo com o Jornal Público, a "exposição da equipa vencedora deverá centrar-se na importância dos edifícios públicos na construção das cidades".

O júri do concurso da DGArtes foi presidido por Nuno Moura, da própria direcção-geral, e foi constituído por Helena Paula Pires (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), José Manuel Pedreirinho (Ordem dos Arquitectos), os arquitectos Inês Lobo, Nuno Grande e Roberto Cremascoli (curadores de representações oficiais em edições anteriores) e Sofia Baptista (produtora da DGArtes).

A 16.ª Bienal de Arquitectura de Veneza tem como comissárias-gerais as arquitectas irlandesas Yvonne Farrel e Shelley McNamara, do atelier Grafton Architects, e terá como tema geral 'Freespace' (espaço livre).

www.publico.pt
www.dgartes.pt

Nuno Brandão Costa
Imagem: Nuno Brandão Costa © André Cepeda