Você está em: Início > Notícias > Instalação Carnet C10 na Serra do Pilar | Aulas de Autor . Le Corbusier e o Desenho

10 de Junho a 30 de Setembro de 2017, Mosteiro da Serra do Pilar - Vila Nova de Gaia

No âmbito da sexta conferência do Ciclo Aulas de Autor . Le Corbusier e o Desenho, apresentada por Xavier Monteys, Professor Catedrático de Projectos Arquitectónicos da Universidade Politécnica de Catalunha, Barcelona, e intitulada 'Dibujos en un cuaderno', está patente no claustro do Mosteiro da Serra do Pilar a instalação Carnet C10.

Especialmente preparada para esta 'Aula de Autor', a instalação concretiza-se na reprodução em grande formato dos desenhos do carnet C10. A estrutura permanecerá em exposição até ao fim do mês de Setembro. O projecto de arquitectura é da autoria de Pedro Matos Gameiro e Marta Sequeira com Carlos Machado e Moura e consultoria de Fernando Rodrigues.

A realização da estrutura foi possível graças à colaboração do Exército Português, da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN), o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e das empresas Sign – Wide Format Printing, Curvar – Tecnologia e sistemas de curvatura e Lankhorst Euronete Portugal. Contou ainda com o apoio das empresas VMZincOutside Works – Trabalhos em altura e Rodrigues & Proença.

A instalação pode ser visitada de Terça a Domingo, entre as 10h00 e as 18h30 (última admissão: 15 minutos antes do encerramento).

A entrada no Mosteiro tem um custo de 2 ¤ (com acesso ao zimbório a visita custa 4 ¤). Os portadores de Cartão Jovem e maiores de 65 anos têm desconto de 50%, os menores de 12 anos não pagam. No 1º Domingo de cada mês, a visita reduzida (sem subida ao Zimbório e visita à Igreja) é gratuita.

Galeria de imagens (montagem da instalação):
www.facebook.com/FAUPorto