Você está em: Início > Notícias > Exposição Teresa Beirão - Uma obra dedicada à arquitectura de terra

Exposição 'Teresa Beirão - Uma obra dedicada à arquitectura de terra'

1 - 20 de Julho de 2016, Galeria de Exposições - FAUP

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) acolhe de 1 a 20 de Julho de 2016, na Galeria de Exposições, a exposição itinerante "Teresa Beirão - Uma obra dedicada à arquitectura de terra", concebida para divulgar pelo país, o trabalho da Arquitecta Teresa Beirão (1954- 2015). A Associação Centro da Terra pretende desta forma prestar homenagem a um dos seus mais importantes membros.

Teresa Beirão, com todo o seu trabalho e obra em prol da Arquitectura de terra em Portugal, foi uma das pioneiras na construção em terra, de uma forma contemporânea, e uma protagonista importante no ressurgimento, a partir de meados da década de 1990, da construção em terra crua em Portugal. Foi um membro impulsionador da Associação Centro da Terra, com a qual colaborava activamente e onde exerceu o cargo de presidente.

A exposição faz uma retrospectiva do seu trabalho, com obras construídas entre entre 1996 e 2010, e inclui exemplos de habitações, edifícios públicos e intervenções em monumentos, como o caso do Castelo de Paderne.

O Arquitecto Miguel Mendes, colaborador de Teresa Beirão, encerra a 20 de Julho, às 18:30, a exposição com a conferência "Culturas Construtivas Locais no desenvolvimento sustentável" em torno da obra da arquitecta.

A exposição pode ser visitada entre 1 e 20 de Julho de 2016, na Galeria de Exposições da FAUP, de Segunda a Sexta-feira, entre as 9:00 e as 19:00.

Entrada livre.