Você está em: Início > Notícias > Docente da FAUP e investigador do CEAU com obras finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário 2016

Os vencedores do Prémio nas diferentes categorias vão ser conhecidos a 18 de Abril de 2016.

Os arquitectos Luís Pedro Silva, docente convidado da FAUP e investigador do CEAU-FAUP, e Álvaro Fernandes Andrade, investigador do CEAU-FAUP e docente da FAUP entre 1999 e 2012, são finalistas na categoria 'Equipamentos Colectivos' ao Prémio Nacional do Imobiliário 2016 com os projectos, respectivamente, para o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e o Centro de Alto Rendimento de Remo no Pocinho.

Na mesma categoria, estão também nomeados os projectos Museu Nacional dos Coches de Paulo Mendes da Rocha em parceria com Ricardo Bak Gordon e a Residência de Estudantes Doorm da RA \\ Architectural & Design Studio Rebelo de Andrade.

A par dos docentes, entre as restantes obras seleccionadas contam-se várias da autoria ou co-autoria de antigos estudantes da FAUP.

Ao todo, são 17 os empreendimentos finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário 2016, organizado pela Magazine Imobiliária. O Prémio distingue edifícios de referência em Habitação, Turismo, Escritórios e Equipamentos Colectivos.

O júri, que elegeu os finalistas, é constituído por Paulo Silva, director geral da Aguirre Newman; César Silva Neto, director geral da Renascimóvel, Almeida Guerra, director geral da Rockbuilding; arquitecto João Paciência; e Eduardo Abreu, partner da neoturis.

Os vencedores serão conhecidos a 18 de Abril de 2016, em cerimónia pública a decorrer no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.

+ info
www.magazineimobiliario.com

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (Luís Pedro Silva) © Egídio Santos