Você está em: Início > Notícias > Prémio Personalidade do Norte | Álvaro Siza

Prémio 'Personalidade do Norte' | Álvaro Siza

29 de outubro de 2021

O arquitecto Álvaro Siza, Professor Catedrático Jubilado da FAUP, foi distinguido com o prémio 'Personalidade do Norte' atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE).

A CCDR-NORTE justifica a decisão pelo "percurso de criador de valor excecional e pela dimensão internacional que alcançou" o arquitecto.

Para António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, "Álvaro Siza é reconhecido como um dos mais relevantes nomes da arquitetura mundial e o mais prestigiado arquiteto português, mas é também uma personalidade do Norte de corpo inteiro, fiel às suas raízes".

A distinção teve lugar no primeiro "Fórum Autárquico da Região Norte" que se realizou a 27 de outubro, em Vila Real, e visa homenagear individualidades especialmente relevantes da Região Norte.

Mais informações em www.ccdr-n.pt
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 13:50:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias