Você está em: Início > Notícias > Aula aberta da UC Construção Circular, Certificação e Design Consciente Colectivo RE: Construindo Aprendizagens

Aula aberta da UC Construção Circular, Certificação e Design Consciente
Colectivo RE: Construindo Aprendizagens

6 de janeiro de 2021, 4.ª feira, 17h30, por videoconferência

© Colectivo RE

A 6.ª sessão aberta da UC 'Construção Circular, Certificação e Design Consciente' é dedicada ao tema 'Colectivo RE: Construindo Aprendizagens'.

A aula é aberta a estudantes, docentes, investigadores, e público em geral, via zoom, mediante inscrição obrigatória através do preenchimento do formulário de inscrição disponível aqui.

Colectivo RE
RE é um coletivo jovem transdisciplinar de arquitetura e construção, de Valparaíso, Chile, cuja prática descreve-se com a "dose necessária de inconformidade para resistir aos passos que marcam os caminhos convencionais". O trabalho desenvolvido assenta em ações que procuram fazer frente a problemáticas político-sociais e dar resposta a necessidades comunitárias, explorando processos alternativos aos métodos laborais e interações humanas que imperam atualmente. O trabalho do Colectivo RE passa por uma gestão otimizada dos recursos, de forma criativa e consciente, gerando práticas colaborativas, inclusivas e participativas, seja mediante a criação de redes entre organizações, convénios com comércios locais e/ou PME, ou na construção de espaços de diálogo e intercâmbio com as comunidades. De acordo com o Colectivo, "aspiram a uma horizontalidade interna no nosso exercício e a um diálogo generoso, sensível e crítico para com quem trabalhamos", assumindo a experimentação e a reflexão como as suas maiores ferramentas.
instagram.com/colectivore.arq

Unidade curricular - Construção Circular, Certificação e Design Consciente | MIArq
Docente - Clara Pimenta do Vale

A sessão será proferida em castelhano e português, sem tradução.
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:43:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias