Você está em: Início > Notícias > AEFAUP | Prémio de Boas Práticas Associativismo Estudantil para a revista MA II - Compor

AEFAUP | Prémio de Boas Práticas 'Associativismo Estudantil' para a revista MA II - Compor

16 de Novembro de 2020

A Associação de Estudantes da FAUP venceu, ex aequo com a Associação Académica da Universidade do Minho, o Prémio 'Boas Práticas/Associativismo Estudantil' para a região norte, com o projeto da Revista MA II dedicada ao tema 'Compor'. Cada uma das associações recebe um prémio no valor de 1.500 euros.

O júri decidiu, ainda, atribuir uma menção honrosa, no valor de 350 euros, à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP).

A Revista MA, criada em 2016 pelo Departamento Editorial da AEFAUP, pretende ser uma plataforma de conhecimento, aprendizagem e, acima de tudo, partilha. Abordando um tema específico em cada edição, sempre relacionado com a Arquitetura, inclui participações de alunos, professores e autores convidados.

O 2.º número da Revista MA foi dedicado ao tema 'Compor', incidindo sobre a pluralidade entre a arquitetura e as outras artes. Outra edições publicadas abordaram os temas: 'Habitar' (2017), 'Colecionar' (2018) e 'Inverter' (2020).

Os prémios de boas práticas na área do associativismo jovem são atribuídos anualmente pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, mediante concurso, às associações juvenis e as associações de estudantes do ensino superior que se destacam pela capacidade de motivar e difundir a atividade cívica e de cidadania dos jovens.

Mais informações em ipdj.gov.pt
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 13:50:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias