Você está em: Início > Notícias > Lançamento do livro O LUGAR DE TODOS. Interpretar o espaço público urbano . Projecto PSSS. Public Spaces Service System

Lançamento do livro 'O LUGAR DE TODOS. Interpretar o espaço público urbano' . Projecto PSSS. Public Space's Service System

4 de Junho de 2019, 3.ª feira, 13h30, Sala Plana

A FAUP vai receber a sessão de apresentação do livro sobre "o lugar de todos", resultado de uma investigação que afirma novas ideias interdisciplinares e propõe um novo racional para o espaço público: para que serve? como se estrutura? a quem interessa? que valor oferece?

A sessão no dia 4 de Junho, 3.ª feira, às 13h30, na Sala Plana, vai contar com a participação de Ana Brandão, Pedro Brandão, coordenadores da publicação, Teresa Calix e membros da equipa do projecto PSSS.

O livro é editado pela Livraria Tigre de Papel. O projecto de investigação que deu origem ao livro foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O Projecto PSSS. Public Space’s Service System - An integrated assessment methodology foi desenvolvido entre 2016-2018 e propõe uma teoria e um método para interpretar e avaliar o serviço do espaço público, evidenciando os problemas, integrando as perspectivas dos actores e revelando o valor gerado, ou o seu potencial, no processo de avaliação.

O arquitecto Nuno Travasso integrou a equipa de elaboração do projecto de investigação, que contou, também, com o envolvimento da equipa docente e estudantes de Projecto 5 do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP na fase de teste do método de avaliação do sistema de espaços públicos proposto pelo projecto.

psss.tecnico.ulisboa.pt

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

capa livro
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 12:47:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias