Você está em: Início > Notícias > Apresentação do projecto Visual Spaces of Change / Ci.CLO Bienlal ´19

Apresentação do projecto Visual Spaces of Change / Ci.CLO Bienlal ´19

23 de Maio de 2019 (5.ª feira), 18h00, Biblioteca Almeida Garrett - Porto

No dia 23 de Maio, às 18h00, na Biblioteca Almeida Garrett, realiza-se uma sessão de apresentação pública do projecto de investigação Visual Spaces of Change (VSC) no âmbito da Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto.

O programa de dinamização cultural aqui apresentado parte da vontade de colaboração entre o projecto Visual Spaces of Change (VSC) e a Bienal de Fotografia do Porto Ciclo’19. Esta colaboração concretiza-se através da operacionalização de um projecto curatorial associado a um conjunto de actividades que cruzam os universos da fotografia e editorial em duas vertentes complementares:

(ii) Mostra de publicações alternativas para a divulgação de autores e obras com particular enfoque na Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território.
Este programa será implementado em diversos espaços públicos e de uso coletivo, procurando gerar uma dinâmica de interacção com exposições em organizações culturais, associações profissionais, universidades e outros espaços alternativos de produção artística.

Durante o período oficial da bienal em 2019, destacam-se as exibições nas Estações de Metro de S. Bento e Aliados, e a exposição na Ordem dos Arquitectos e Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O material que se pretende trazer a público através dos projectos de fotografia contemporânea exibidos nestes espaços constituem ‘narrativas visuais’ que interferem intencionalmente com o território, provocando encontros reais e virtuais entre paisagens contrastantes da AMP, oferecendo ângulos e perspectivas sobre este território que suscitam um novo olhar sobre o seu património cultural, ambiental e arquitectónico.

+ info
ciclo-bienal.org
www.scopionetwork.com

Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 12:48:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias