Você está em: Início > Notícias > Exposição - Instalação vencedora do Concurso CRIA FAUP 2018

Exposição - Instalação vencedora do Concurso CRIA FAUP 2018

15 a 28 de Maio de 2018, Interior da Galeria de Exposições da FAUP

De 15 a 28 de Maio de 2018 vai estar patente no interior da Galeria de Exposições da FAUP a instalação da proposta que venceu a segunda edição do concurso CRIA da autoria das estudantes Gabriela Pereira Gomes, Rute Castro e Inês Giro (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto).

A inauguração vai decorrer no dia 15 de Maio, Terça, às 18h00, com a presença do director-geral da Traço de Luz, João Bencatel, da Conservadora Diana Bencatel e da Directora de Comunicação, Joana Canas, também da Traço de Luz.

Esta segunda edição do Concurso é uma parceria entre a Traço de Luz e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e teve como desafio a criação de um espaço para um objecto de iluminação inserido no contexto espacial do Museu da FAUP.

O concurso foi lançado a 04 de Abril de 2018 durante um workshop de Introdução à Iluminação em Arquitectura que se realizou na Sala Plana da FAUP, conduzido pela Traço de Luz e destinado a estudantes de Arquitectura.

O júri, composto por três professores da FAUP e um representante da Traço de Luz, decidiu a 4 de Maio os vencedores tendo também atribuído uma menção honrosa à proposta de Carlos Gavilán Cortés, Jorge Arribas Mateu e Miguel lloret García (UPV Escuela Técnica Súperior de Valencia / Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto)

A proposta vencedora teve a oportunidade de ver construída a estrutura proposta, acompanhando todo o processo de construção. A exposição integra ainda os painéis de todos os trabalhos concorrentes, incluindo a menção honrosa atribuída a Carlos Gavilán Cortés, Jorge Arribas Mateu e Miguel lloret García (UPV Escuela Técnica Súperior de Valencia / Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto).

O Concurso CRIA FAUP 2018 é integrado na realização do Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes, produzido pela FAUP, através do seu centro de investigação, CEAU, numa acção conjunta dos grupos de investigação Arquitectura: Teoria, Projecto, História + Atlas da Casa, e organizado pelos docentes Ana Neiva e José Cabral Dias.

A exposição vai ficar patente na FAUP até 28 de Maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00.

tracoluz.com

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-25 às 05:17:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias