Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Isa Clara Neves vence 13ª edição do Prémio Fernando Távora

Notícias

Isa Clara Neves vence 13ª edição do Prémio Fernando Távora

A 13ª edição do Prémio recebeu 19 candidaturas.

A proposta de viagem 'Abordagem científica ao projeto de arquitetura: desde as racionalidades modernas. Entre Europa e Estados Unidos da América' valeu a Isa Clara Neves, arquitecta pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), o Prémio Fernando Távora 2018, uma bolsa de viagem no valor de seis mil euros, instituída pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN) em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Casa da Arquitectura.

O Prémio, anunciado em cerimónia pública realizada a 5 de Abril, foi decidido por unanimidade pelo Júri presidido por Manuel Sobrinho Simões, Professor Emérito da Universidade do Porto, que na cerimónia de anúncio público da vencedora apresentou uma conferência com o tema 'A Viagem', Carlos Prata, Manuel Gomes Fernandes, Nuno Sousa e Benedita Sequeira Pinto são os restantes elementos que compuseram o júri desta edição.

A Cerimónia assinalou também o lançamento da 14ª edição do Prémio, cujas candidaturas decorrem até ao dia 2 de Julho de 2018. O Júri da nova edição será constituído por Miguel Guedes, músico; pelas arquitectas Conceição Melo (nomeada pela Casa da Arquitectura) e Cláudia Antunes (em representação da OASRN); pelo arquitecto António Belém Lima e pelo Dr. José Bernardo Távora Sequeira Pinto, em representação da família do Arquitecto Fernando Távora.

Recordamos que este ano, e pela primeira vez, o lançamento da nova edição do Prémio -14ª edição- é efectuado em Abril (em vez de Outubro), a par do Anúncio do Vencedor da 13ª edição. Esta é uma alteração de carácter transitório, visando concentrar os actos associados ao Prémio numa única sessão, em Outubro. A partir desta data, todos os momentos de carácter público associados ao Prémio – Anúncio do Vencedor de uma edição, Conferência do Vencedor da edição cessante e Lançamento de uma nova edição – serão realizados na Cerimónia do mês de Outubro.

No dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Arquitectura, Isa Clara Neves apresentará uma conferência sobre a viagem realizada, sendo também lançada a 15ª edição. 

Em edições anteriores, venceram o Prémio, entre outros, os antigos estudantes da FAUP Maria MoitaSidh MendirattaPaulo Moreira e André Tavares, e as investigadoras do CEAU-FAUP, Maria NetoSusana Ventura.

+ info
www.oasrn.org

PFT 2018
Imagens © direitos reservados.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-23 às 17:06:59