Você está em: Início > Notícias > Aula-conferência Teoria e desenho da arquitectura em Portugal, 1956-1974: Nuno Portas e Pedro Vieira de Almeida por Tiago Lopes Dias

Aula-conferência 'Teoria e desenho da arquitectura em Portugal, 1956-1974: Nuno Portas e Pedro Vieira de Almeida' por Tiago Lopes Dias

18 de Janeiro de 2018 (Quinta-feira), 15h30, Sala Plana - FAUP

O arquitecto Tiago Lopes Dias, Professor  no departamento de Teoria e História da Arquitectura da Escola Tècnica Superior d’ Arquitectura del Vallès, vai proferir, a 18 de Janeiro, às 15h30, na FAUP (Sala Plana), a aula-conferência 'Teoria e desenho da arquitectura em Portugal, 1956-1974: Nuno Portas e Pedro Vieira de Almeida'.

Tiago Lopes Dias
Tiago Lopes Dias (Porto, 1978) é Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (2004) e Doutor em Teoria e História da Arquitectura pela Universitat Politècnica de Catalunya (2017). Actualmente é Professor Associado no departamento de Teoria e História da Arquitectura da Escola Tècnica Superior d’ Arquitectura del Vallès (ETSAV-UPC), centro onde partilha a docência em diferentes programas de mestrado, e investigador do CEAU-FAUP. Foi Professor convidado (2008-09) e Monitor (2002-04) na FAUP. A sua investigação centra-se nas relações entre teoria, crítica, história e projecto no contexto ocidental do século XX, e mais particularmente no contexto ibérico. Dentro deste vasto campo de interesse situa-se a sua tese de doutoramento, “Teoria e desenho da arquitectura em Portugal, 1956-1974: Nuno Portas e Pedro Vieira de Almeida”, financiada por uma bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Uma parte do seu trabalho tem sido apresentada em congressos internacionais e publicada em diferentes suportes editoriais, e está disponível na plataforma Academia.edu.

Esta aula-conferência resulta de uma iniciativa concertada no eixo investigação-ensino da DiPDArq (Diálogos entre a Prática e a Didática em Arquitetura: Produção, Ensino e Investigação) do grupo Morfologias e Dinâmicas do Território MDT/CEAU com a Unidade Curricular Métodos de Investigação em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Doutoramento em Arquitectura PDA/FAUP e é promovida pelos professores Luís Viegas e Rui Américo Cardoso.

+ info
lviegas@arq.up.pt
rac@arq.up.pt

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

Tiago Lopes Dias

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:35:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias