Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta Arquitectura e Sociedade: Arquitectura Sem Fronteiras por Lígia Nunes | Ciclo Urbanização da Pobreza: Processos participativos

Aula Aberta 'Arquitectura e Sociedade: Arquitectura Sem Fronteiras' por Lígia Nunes | Ciclo Urbanização da Pobreza: 'Processos participativos'

10 de Janeiro (Quarta-feira), 9h00, Sala Plana - FAUP

Esta sessão do Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: “Processos participativos" terá como tema ‘Arquitectura e Sociedade: Arquitectura Sem Fronteiras’ e será apresentada pela arquitecta Lígia Nunes (Presidente dos Arquitectos Sem Fronteiras Portugal).

A aula decorre no dia 10 de Janeiro (Quarta-feira), às 9h00, na Sala Plana - FAUP.

O paradigma da Arquitectura está em constante transformação, com uma sociedade em permanentes e profundas mudanças. Como pode a Arquitectura responder a estes desafios? Qual é o papel da Arquitectura Sem Fronteiras?

Ligia Nunes nasceu em Lisboa em 1971. Licenciou-se em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e doutorou-se em Reabilitação Arquitectónica pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad da Coruña. Docente desde 1997 nas áreas de Projeto, Teoria e História da Arquitetura, é professora auxiliar na Universidade Lusófona do Porto e docente na pós graduação Territórios Colaborativos, no ISCTE em Lisboa. Fundou a Arquitetos Sem Fronteiras Portugal, organização que preside e é vice presidente da ASF International, integra o Centro de Estudos em Arquitectura e Urbanismo da FAUP, assim como o grupo Social Habitat da UIA.

Este Ciclo de Aulas Abertas insere-se na unidade curricular de 'Urbanização da Pobreza' é coordenado pelo Professor Álvaro Domingues, pela arquitecta Ana Silva Fernandes e pelo grupo de investigação MDT - Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: 'Processos participativos'

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:44:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias