Você está em: Início > Notícias > Antigos estudantes da FAUP distinguidos com o 3º lugar no Concurso para a requalificação do terreiro do Palácio Nacional de Queluz

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 25 de Abril de 2017, no Palácio Nacional de Queluz.

A proposta da equipa constituída pelos arquitectos Adalberto Araújo da Silva Gonçalves Dias, André Rodriges Marques e João Pedro Ferreira, antigos estudantes da FAUP, foi distinguida com o terceiro lugar no concurso público de concepção para a Elaboração do Projecto de Requalificação do terreiro do Palácio Nacional de Queluz.

Entre as equipas classificadas nos 10 primeiros lugares do Concurso, contam-se também a participação de vários outros antigos estudantes da FAUP.

A proposta coordenada pela arquitecta Sara Maduro obteve o primeiro prémio, por apresentar "uma visão caracterizada pela sensibilidade e pela leveza da interpretação dos espaços, enquanto lugar de diferentes vivências", considerou o júri liderado pelo arquitecto João Pedro Falcão de Campos.

Em segundo local, ficou a proposta da equipa liderada pelo arquitecto Luís Ferreira Neto.

O concurso, promovido pela Parques De Sintra – Monte da Lua S.A. em conjunto com a Câmara Municipal de Sintra e contou com a assessoria da OASRS.

+ info
www.oasrs.org

Adalberto Araújo da Silva Gonçalves Dias
3º classificado, Autoria: Adalberto Araújo da Silva Gonçalves Dias, André Rodriges Marques, João Pedro Ferreira | Coordenação: Adalberto Araújo da Silva Gonçalves Dias, arquitecto