Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Antiga estudante da FAUP distinguida com Prémios Novos 2016 na área da Arquitectura

Notícias

Antiga estudante da FAUP distinguida com Prémios Novos 2016 na área da Arquitectura

Ao todo, foram distinguidas 16 personalistas em diferentes áreas da cultura, ciência ou sociedade

A arquitecta Mariana Pestana, licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), venceu os Prémios Novos 2016 na categoria 'Arquitectura'. O anúncio dos 16 vencedores realizou-se a 9 de Março de 2016 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Mariana Pestana é co-fundadora do colectivo 'The Decorators', detém um mestrado em Ambientes Narrativos pela Central Saint Martins (Londres) e está a fazer doutoramento na Bartlett School of Architecture. Actualmente, trabalha como curadora no Museu Victoria and Albert e é Professora Convidada no Royal College of Arts, tendo colaborado no passado como docente nas faculdades Central Saint Martins e Chelsea College of Arts. Foi curadora , entre outras, das exposições 'A Realidade e Outras Ficções' no âmbito da Trienal de Arquitectura de Lisboa 'Close, Closer' e 'This Time Tomorrow', uma exposicao do V&A no Fórum Económico Mundial de Davos.

Na mesma categoria 'Arquitectura', estavam nomeados os também antigos estudantes da FAUP Ivo Barão que com Peter Hutter forma o Atelier Barão-Hutter, e Filipe Magalhães e Ana Luisa Soares que em conjunto com ahmed belkhodjao formam o fala Atelier.

Criados em 2013, os Prémios Novos distinguem, anualmente, os novos talentos de nacionalidade portuguesa até aos 35 anos, reconhecendo o seu protagonismo, actividade e mérito em diferentes áreas da cultura, ciência ou sociedade. Os Prémios organizam-se em 15 categorias – Cinema, Literatura, Artes Plásticas, Arquitectura, Teatro, Televisão, Inovação, Gastronomia, Jornalismo, Criatividade, Ciência, Moda, Internet e Música – cada uma com três nomeados e vários jurados.

Em 2015, o arquitecto Paulo Moreira, também antigo estudante da FAUP, foi o vencedor da categoria ‘Arquitetura’ dos Prémios Novos.

+ info
www.facebook.com/PremiosNovos

Mariana Pestana
(c) DR
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-21 às 06:45:51