Carlos Nuno Lacerda Lopes é finalista ao Prémio de Excelência Pedagógica U.Porto
O vencedor da edição 2016 do Prémio Excelência Pedagógica da U.Porto é conhecido a 4 de Março de 2016
O arquitecto
Carlos Nuno Lacerda Lopes, Professor da FAUP e coordenador do grupo de investigação Arquitectura e Modos de Habitar do CEAU-FAUP (), é um dos três finalistas ao
Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto com a proposta "Construção 2.0 – Novas e velhas matérias na sala de aula".
O Júri da edição 2016 do Prémio seleccionou ainda, das 8 candidaturas apresentadas, como finalistas os Professores José Fernando Magalhães Gonçalves do ICBAS, com o projecto "Impulsionar o sucesso educativo com recurso a práticas inovadoras no domínio das TIC e à articulação estratégica dos métodos pedagógicos", e José Fernando Oliveira, Maria Antónia Carravilla e Manuel Pina Marques da FEUP, com "Um Modelo de Ensino–Aprendizagem com avaliação individual, distribuída e formativa para grandes grupos de estudantes".
A sessão de "Audição Pública" das três candidaturas seleccionadas vai decorrer no dia 4 de Março, às 9:30, no Auditório Alberto Amaral da FADEUP. Após as apresentações dos candidatos, o Júri seleccionará o vencedor do Prémio Excelência Pedagógica da U.Porto da edição 2016. Cada candidato terá 20 minutos de apresentação seguidos de 10 minutos de discussão com o Júri.
A entrada na sessão é livre.
O Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto é atribuído, anualmente, a um docente, ou a um grupo de docentes da U.Porto (constituindo uma equipa pedagógica), que se distinga pela excelência das suas práticas pedagógicas na leccionação de uma ou mais unidades curriculares. Este prémio tem um valor pecuniário de 5.000 ¤ e será entregue na cerimónia comemorativa do Dia da Universidade do Porto.
+ info
inovacaopedagogica.up.pt
Notícias relacionadas:
Candidaturas ao Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto 2015/2016