FAUP
Você está em: Início > Notícias > José Gigante distinguido com o Prémio Pioneiro na 3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015

Prémio é atribuído a um profissional que que se tenha distinguido na sustentabilidade e eficiência energética dos edifícios.

O arquitecto José Gigante, Professor Auxiliar Convidado da FAUP, foi distinguido com o Prémio Pioneiro como reconhecimento pelo seu percurso profissional e académico.

O Prémio é atribuído a um profissional que que se tenha distinguido na sustentabilidade e eficiência energética dos edifícios e foi entregue no contexto da 3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015 que decorreu no passado dia 28 de Novembro, no Centro Cultural e de Congressos em Aveiro.

José Gigante esteve também presente no final da sessão no debate 'Passive House vs Arquitectura?', moderado por Manuel Duarte Pinheiro e com a presença dos arquitectos e docentes João Paulo Cardielos do Darq FCTUC e Clara Vale, Professora Auxiliar da FAUP, na qual foi discutido o papel do conceito Passive House na prática do projecto e no ensino da arquitectura.

No encerramento da 3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015, foram divulgados os protocolos estabelecidos com o Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e com a Faculdade de Arquitectura na Universidade do Porto (FAUP), seguido das intervenções dos seus representantes, João Paulo Cardielos e Clara Vale, respectivamente.

www.passivhaus.pt

José Gigante
José Gigante a receber o Prémio Pioneiro © DR

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas