Você está em: Início > Notícias > Acolhimento FAUP | Espetáculo O Ar é de Todos pelo TUP - Teatro Universitário do Porto

Acolhimento FAUP | Espetáculo 'O Ar é de Todos' pelo TUP - Teatro Universitário do Porto

19 - 29 de junho de 2024, 4.ª feira a sábado, 21h30, Auditório Fernando Távora

A FAUP acolhe o espetáculo final da edição 2024 do Curso de Iniciação à Interpretação do TUP - Teatro Universitário do Porto. Este espetáculo finaliza um curso aberto à comunidade estudantil e da cidade do Porto, que o TUP realiza de 2 em 2 anos, e através do qual integra novos elementos na associação criada há 75 anos.

O espetáculo 'O Ar é de Todos' é um trabalho criado a partir de uma série de reflexões sobre a ideia de "colectivo vs. individual", que explora as formas como estas duas noções podem fundir-se ou divergir.

O projeto reflete sobre várias questões: como podemos observar a individualidade de alguém que se confunde com ou se funde num corpo colectivo? O que nos liga, enquanto seres individuais, a objectivos colectivos? E que objetivos são estes, que ambicionamos em conjunto?

Propõe um olhar sobre as relações humanas e das forças que nos unem e nos separam, a partir da vontade (ou a falta dela) de "pertencer" e os comportamentos moldados pelo "espírito de grupo".

Oferta convites comunidade FAUP, reservas e bilhetes

Oferta de 20 convites por apresentação a comunidade académica da FAUP. As reservas de convites devem ser feitas através do e-mail tupporto@gmail.com, com a indicação 'Convite FAUP' no campo ‘Assunto’, obrigatoriamente, até 48 horas antes do início do espetáculo. O email deve o nome da pessoa responsável por levantar o bilhete e folha de sala na bilheteira e o número de bilhetes por pessoa.

Para o público em geral, os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física que abre cerca de 1 hora antes em dias de espetáculo, ou mediante reserva prévia através do e-mail reservas.tup@gmail.com. As reservas de bilhetes devem ser impreterivelmente levantadas até 15 minutos antes do início do espetáculo.

O valor dos bilhetes é geral 5¤ e desconto 3¤ (inclui estudantes e pessoas em situação de desemprego).

Ficha Artística

Criação e Direção: Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo / Interpretação: Adrián Costa | André Marques | Camila Rufino | Cristiana Araújo | Diogo Ferreira | Eduarda Machado | Francisco Manta Rodrigues | Inês Nêves | Íris Moreira | João C. | João Nunes | Mauro Bastos | Paloma Pedroso | Paula Solaris | Rania Rebbah | Tatiana Almeida / Cenografia e Figurinos: Pedro Azevedo / Desenho de Luz: Afonso Ferreira Lemos / Sonoplastia e Direção Musical: Mariana Leite Soares / Design gráfico: Inês Neves / Produção: Gonçalo Albuquerque, Joana Carvalho, Mariana Leite Soares, Rui Resende, Sandra Pinheiro / Apoio à produção: Manuel de Barros / Apoio técnico: Eduardo Brandão / Aulas de Interpretação: Margarida Gonçalves / Aulas de Movimento: Anabela Sousa /Aulas de Voz: Maria do Céu Ribeiro / Agradecimentos: Francisco Fontes, Miles Seiver, Adriana Castro, Clara Pimenta do Vale, Ernesto Costa, Fábio Schuch, gui silvestre, Isabel Pereira, Maria João L, Nara, Patrícia Xará, Paulo Ribeiro

Projeto apoiado pela Universidade do Porto e IPDJ. Acolhimento por Faculdade Arquitectura da Universidade do Porto.

Sobre o TUP

Em 1948, aos treze dias de dezembro, o TUP - Teatro Universitário do Porto nasceu com vontade própria, comum a um grupo de estudantes da Universidade do Porto, e teve em Hernâni Monteiro, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o seu primeiro dirigente. É a companhia de teatro mais antiga do Porto. É uma associação juvenil sem fins lucrativos que aposta na experimentação, na força coletiva, na valorização do que cada intérprete traz consigo e na formação informal. O TUP tem vindo a trabalhar com diversos profissionais das artes performativas e a lançar outros tantos.

+ info www.facebook.com/teatrouniversitariodoporto

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 18:08:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias