Você está em: Início > Notícias > Aula aberta da UC Arquitectura, Projecto e Tecnologia Digital | PDA A Chronicle of Climate Change: Crafting Biodiverse-Decarbonized-Healthy Architectures com Emanuel Naboni

Aula aberta da UC Arquitectura, Projecto e Tecnologia Digital | PDA
'A Chronicle of Climate Change: Crafting Biodiverse-Decarbonized-Healthy Architectures' com Emanuel Naboni

14 de junho de 2024, 9h30-10h30, videoconferência

ícone calendário    Adicionar ao calendário

Realiza-se na 6.ª feira, 14 de junho, às 9h30, uma aula aberta online com o título 'A Chronicle of Climate Change: Crafting Biodiverse-Decarbonized-Healthy Architectures' com Emanuele Naboni, tecnólogo na área de arquitetura e design urbano regenerativo.

Nesta palestra, vai ser analisada a criação de arquiteturas bio diversas, descarbonizadas e saudáveis como resposta às alterações climáticas. Será dada enfâse ao papel do projeto na promoção da adaptação, através de intervenções que vão desde o planeamento urbano até aos pormenores arquitetónicos. Apresentando casos de estudos internacionais do Médio Oriente, Europa, EUA e China—onde Emanuele Naboni atuou como consultor—demonstra-se a aplicação de estratégias científicas e baseadas em investigação.

A aula integra a Unidade Curricular Arquitectura, Projecto e Tecnologia Digital [PDA] e é aberta à comunidade académica da FAUP.

Iniciativa enquadrada no projeto 'NEB goes South' que integra o 'New European Bauhaus Lab' da União Europeia.

Emanuele Naboni é um tecnólogo na área de arquitetura e design urbano regenerativo. Ocupou cargos de professor no Norman Foster Institute, em colaboração com o MIT Media Lab, EPFL, ETH Singapore, Royal Danish Academy, UC Berkeley, UNSW Sydney. A experiência internacional de ensino de Naboni inclui convites para palestrar em mais de 110 universidades em todo o mundo, como TU Delft, Aalto University e University of Oxford. Ele trabalhou com a NASA e BIG, Atkins Realis e realizou trabalho de pós-doutoramento no Lawrence Berkeley National Laboratory. Liderou ainda o "Performance Design Studio" na Skidmore, Owings and Merrill LLP em São Francisco. Naboni é conselheiro sobre estratégias de alheações climáticas para a Comissão Europeia e atua como consultor para a Organização Mundial da Saúde.

Unidade curricular - Arquitectura, Projecto e Tecnologia Digital | PDA
Docentes - José Pedro Sousa

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 18:06:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias