Descrição: |
O Serviço de Apoio Informático exerce as suas competências nos domínios do apoio informático a utilizadores e na gestão de sistemas exclusivamente locais.
Compete a este serviço:
- Operar o serviço de apoio informático da UPdigital;
- Assegurar apoio de proximidade a utilizadores nas EC, atendendo, registando, procedendo à triagem e respondendo às solicitações recebidas;
- Disponibilizar conteúdos online para apresentação do catálogo dos serviços que a UPdigital presta à comunidade académica;
- Divulgar informação e boas práticas de utilização de recursos e serviços da UPdigital no domínio das TIC, nomeadamente assegurando a produção de documentação e vídeos para apoio informático ao utilizador;
- Gerir parques informáticos, assegurando o planeamento da aquisição, manutenção e cadastro de computadores, de recursos de impressão, sistemas de projeção multimédia e demais equipamentos informativos essenciais para uma eficiente atividade da comunidade académica;
- Gerir o acervo de licenças e contratos de aquisição e manutenção de software transversal à U.Porto;
- Gerir os recursos informáticos das salas de aula, prestando apoio a exames realizados em salas de computadores;
- Gerir o serviço de impressão unificado, assegurando a manutenção/disponibilização do serviço aos aderentes e a gestão do contrato de assistência técnica;
- Gerir a utilização da plataforma de inquéritos disponibilizada pela UPdigital.
|