Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A place for arguing in engineering education: A study on students' assessments

A place for arguing in engineering education: A study on students' assessments

Título
A place for arguing in engineering education: A study on students' assessments
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2011
Autores
Carlinda Leite
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ana Mouraz
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rui Trindade
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
José M. Martins Ferreira
(Autor)
FEUP
Ana Faustino
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Jaime E. Villate
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Revista
Vol. 36 6
Páginas: 607-616
ISSN: 0304-3797
Editora: Taylor & Francis
Indexação
Publicação em ISI Web of Science ISI Web of Science
INSPEC
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação ; Ciências Tecnológicas > Engenharia
Outras Informações
ID Authenticus: P-008-3V3
Abstract (EN): This paper focuses on the issue of how engineering programmes demand and/or promote argumentative reasoning, which is a subsequent aspect of curricular development. This was the main objective of the project on which this paper reports. This is to say that the focus is on assessment as a way to establish to what extent argumentative reasoning is demanded and mobilised in teaching and learning processes. This aim was achieved using a sample of assignments developed in courses in different Bologna undergraduate programmes at the Engineering School at the University of Porto, during the first semester of the academic year 2009/2010. Whereas problem solving in engineering constitutes a structural element in the curricular organisation of the engineering programmes and is strongly related to argumentative skills, it was possible to conclude that students demonstrate and explain extensively, but do not argue, possibly because their teachers do not invite them to do so in assessment situations. © 2011 Copyright SEFI.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 10
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
9.J-EJEE_2011 105.96 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Projecto: Argumentar, precisa-se (2010)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ana Maria Faustino; Ana Mouraz; Carlinda Leite; Jaime Villate; José Manuel Martins Ferreira; Rui Trindade; Carla Figueiredo; Daniela Pinto; Sara Pinheiro

Das mesmas áreas científicas

Argumentar precisas-se!: projecto UP19: relatório final (2010)
Relatório Técnico
Rui Trindade; Ana Mouraz; José Manuel Martins Ferreira; Carlinda Leite; Ana Maria Faustino; Jaime Villate
Mind the gap: bridging the transversal and transferable skills chasm in a public engineering school (2018)
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
Ana Freitas; Paulo J. V. Garcia; Helena Lopes; António Augusto de Sousa

Da mesma revista

Special issue on engineering education: challenges for innovation (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Alves, GR; Restivo, MT; da Silva, JB
A new algorithm to create balanced teams promoting more diversity (2017)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Teresa Galvão Dias; José Luís Moura Borges
The influence of engineers' training models on ethics and civic education component in engineering courses in Portugal (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Fátima Monteiro; Carlinda Leite; Cristina Rocha
The effect of curricular activities on learner autonomy: the perspective of undergraduate mechanical engineering students (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Marina Duarte; Carlinda Leite; Ana Mouraz
Teaching logistics without formal classes : a case study (2004)
Artigo em Revista Científica Internacional
Maria Antónia Carravilla; José Fernando Oliveira

Ver todas (9)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-30 às 22:25:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias