Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Síntese de som 3D em ambientes de realidade virtual: aplicação a simuladores de condução

Síntese de som 3D em ambientes de realidade virtual: aplicação a simuladores de condução

Título
Síntese de som 3D em ambientes de realidade virtual: aplicação a simuladores de condução
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Ano
1998
Autores
António Fernando Vasconcelos Cunha Castro Coelho
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João Miguel Leitão
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Fernando Nunes Ferreira
(Autor)
FEUP
Ata de Conferência Nacional
Páginas: 215-229
8º Encontro Português de Computação Gráfica
Coimbra, Portugal, 5 a 6 de Feverreiro de 1998
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Outras ciências da engenharia e tecnologias
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Tecnologia > Técnicas gráficas > Computação gráfica
Outras Informações
Resumo (PT): level of detail, providing the user the sensation of presence in a synthesised environment. It is essential in the development of a virtual reality system that the user feels himself completely imerse in the simulated environment, namely in terms of auditory stimulus. The 3D Sound synthesis system, described in this paper, was developed in order to improve the feeling of imersion. Integrating this system with a driving simulator creates a realistic auditory space surrounding the driver in witch simulation objects are identifiable and located by the sound they produce. Acoustic effects such as Doppler effect, distance attenuation, atmospheric scattering and propagation delay are also modelled. The 3D Sound synthesis application was developed on a personal computer equipped with low cost sound cards. Integration with driving simulators is easily accomplished through a local area network as described in this paper.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 15
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

A Scalable Implementation of an Interactive Increasing Realism Ray-Tracing Algorithm (1997)
Capítulo ou Parte de Livro
António Augusto de Sousa; Fernando Nunes Ferreira
Expeditious modelling of urban scenes (2004)
Artigo em Revista Científica Nacional
António Fernando Vasconcelos Cunha Castro Coelho; António Augusto de Sousa; Fernando Nunes Ferreira
Variação do nível de detalhe comportamental de agentes em ambientes simulados (2000)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
J. Miguel Leitão; António Augusto de Sousa; Fernando Nunes Ferreira
Uma abordagem para a obtenção de informação 3D a partir de movimento de câmara (2005)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
João Manuel Ribeiro Silva Tavares

Ver todas (18)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-28 às 01:27:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias