Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Para uma análise enunciativa de alguns textos publicitários portugueses: modalidades, vozes e pontos de vista

Para uma análise enunciativa de alguns textos publicitários portugueses: modalidades, vozes e pontos de vista

Título
Para uma análise enunciativa de alguns textos publicitários portugueses: modalidades, vozes e pontos de vista
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2021
Autores
Teletin, Andreea
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rodrigues, Sónia Valente
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciências da linguagem
Outras Informações
Resumo (PT): Este trabalho tem como objetivo refletir sobre dois mecanismos linguísticos: a modalização e o jogo de vozes discursivas presentes no discurso publicitário. Num primeiro momento, apresentamos a estrutura dialógica do anúncio publicitário que simula um jogo discursivo como estratégia persuasiva. Num segundo momento, analisamos os meios utilizados para traduzir o jogo de vozes discursivas presente na sua construção, com a intenção assumida de fazer intervir o leitor na construção do sentido, implicando-o na aceitação e na interpretação desta encenação híbrida, com perguntas retóricas, provérbios modificados e pastiche.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-30 às 02:21:08 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias