Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A Gestão da Informação na Gestão da Inovação

A Gestão da Informação na Gestão da Inovação

Título
A Gestão da Informação na Gestão da Inovação
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2018
Autores
Pessoa, Cláudio Roberto Magalhães
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Jamil, George
(Autor)
Outra
Silva, Armando Malheiro da
(Autor)
FLUP
Marques, Marco Elísio
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 1045-1061
CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management, 15th
São Paulo, May 23 to 25, 2018
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciência da Informação
Outras Informações
Resumo (PT): Inovar é uma condição Sine qua non para qualquer empresa que queira sobreviver no mercado dinâmico dos dias atuais. É importante conhecer as mudanças do mercado, as necessidades e expectativas de seus clientes, visando adequar seus produtos e/ou serviços à elas e, com isso, prestar um serviço de qualidade na busca de melhores resultados. Nesse intuito, é imprescindível adotar em sua estratégia a gestão da informação que forneça aos gestores a informação correta, no momento correto. Somente assim é possível inovar, criando soluções que atendam às demandas exatas. Esse trabalho tem por objetivo apresentar como a gestão da informação se insere no contexto da gestão de inovação das organizações. Para tal, foi feita um estudo de múltiplos casos na área de engenharia. Apresenta um modelo teórico que auxilia os gestores na adoção de uma gestão de informações que levará a inovação nas organizações.
Abstract (EN): Innovating is a Sine qua non condition for any company survive in a dynamic marketplace like nowdays. It is important to know the market changes, the customers needs and expectations, aiming to tailor your products and / or services to them and, therefore, provide a quality service with better results. In this sense, it is essential to adopt one strategy an information management that provides to a managers the correct information at the right time. Only in this way is it possible to innovate, creating solutions that meet the market demands. This paper aims to present how information management fits on the context of innovation management in organizations. For that, a multiple cases study, on engineering area, was made. It presents a theoretical model to assists managers to adopt an information management that will lead to innovation in organizations.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
AMS_2018_GI_Gestao_Inovacao_5650-20255-1-PB 1448.14 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Information management in innovation management (2018)
Capítulo ou Parte de Livro
Pessoa, Cláudio Roberto Magalhães ; Jamil, George Leal; Silva, Armando Malheiro da; Marques, Marco Elísio
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-02 às 08:06:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias