Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Using image modelling to teach Newton's Laws with the Ollie trick

Using image modelling to teach Newton's Laws with the Ollie trick

Título
Using image modelling to teach Newton's Laws with the Ollie trick
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2016
Autores
Dias, MA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carvalho, PS
(Autor)
FCUP
Vianna, DM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: Physics EducationImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 51
Página Final: 045008
ISSN: 0031-9120
Indexação
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação > Educação > Ensino da ciência
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00K-KS7
Abstract (EN): Image modelling is a video-based teaching tool that is a combination of strobe images and video analysis. This tool can enable a qualitative and a quantitative approach to the teaching of physics, in a much more engaging and appealling way than the traditional expositive practice. In a specific scenario shown in this paper, the Ollie trick, we show how image modelling can contribute to the contextualisation of Newton's Laws, foster an effective learning and spell out the relation between forces and the different moments of skateboarding. © 2016 IOP Publishing Ltd.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Das mesmas áreas científicas

O Impacto de Técnicas de Divulgação Itinerante de Ciência na Promoção do Interesse pela Física (2015)
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Daniel T. Ribeiro
Iluminação, Tecnologia e Sociedade (2016)
Artigo em Revista Científica Nacional
P Simeão Carvalho; Adriano Sampaio e Sousa
Reflexões sobre aprendizagem e ensino de física a partir da realidade do Rio de Janeiro (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Cruz, FAdO; Carvalho, PS

Ver todas (11)

Da mesma revista

Virtual experimental activities: a new approach (2022)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, M; Carvalho, PS
Using scratch programming to control photogates in educational physics experiments (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Da Silva, LF; Carvalho, PS
Using computational simulations to confront students' mental models (2014)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, R; Simeao Carvalho, P
The bottle flip challenge demystified: Where is the centre of mass? (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Carvalho, PS; Rodrigues, MJ
The behaviour of the centre of mass in a ballerina while performing a Grand Jeté (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Dias, MA; Carvalho, PS; Ventura, DR; Rodrigues, MJ; Fernandes, GG; Gaspar, MB

Ver todas (26)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-08 às 22:20:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias