Você está em: Início > Notícias > Museus de Cidade em Portugal - Teorias e Práticas de representação da Cidade, da Comunidade e do Território | Simpósio

5 de junho | Reitoria da U.Porto

O Simpósio “Museus de Cidade em Portugal – Teorias e Práticas de representação da Cidade, da Comunidade e do Território” ocorre no dia 5 de Junho de 2017 no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

O programa conta com apresentações de diferentes Museus de Cidade dedicados a cidades portuguesas, nomeadamente Almada, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Porto, dá também espaço à reflexão sobre temas centrais para pensar hoje sobre estes museus – a cidade contemporânea, a comunidade e o território – através do convite a representantes dos setores culturais e académicos que se debruçam especificamente sobre essas realidades.

O desejo de um novo Museu da Cidade do Porto, ainda em projecto, é um tema específico em análise e debate.
Os trabalhos têm abertura da Vice-reitora da Universidade do Porto, Professora Doutora Fátima Marinho, e encerramento da Presidente do Comité para as Atividades dos Museus de Cidade do ICOM (CAMOC), Dra. Joana Sousa Monteiro.

Programa completo, informações e inscrições AQUI

Inscrição gratuita (sujeita a confirmação).

poster

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-19 às 21:32:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias