Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Meeting Internacional de História ´E se?...` Universal | Evento Multidisciplinar

Notícias

Meeting Internacional de História ´E se?...` Universal | Evento Multidisciplinar

25 NOV | 10:00- 19:30

Meeting Internacional de História ´E se?...` Universal | Evento Multidisciplinar

Auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE (inscrição necessária)


A Reitoria da Universidade do Porto
e a Invicta Imaginaria têm o prazer de convidar todos a assistirem ao 1st International Meeting of ‘What if?’ World History (Primeiro Meeting Internacional de História ‘E se?...’ Universal) que acontecerá na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto no dia 25 de novembro, das 10h00 às 19h30.

As histórias de “E se…” têm constituído, ao longo das épocas, uma forma privilegiada de exploração artística e filosófica do impacto dos acontecimentos da História, passados ou futuros na nossa Sociedade. São um exercício de reflexão duma cultura, uma forma de olharmos para nós mesmos sem as amarras do realismo puro e sem a absoluta liberdade do surrealismo, mas ancorados em elementos familiares que permitem aos leitores identificar facilmente o ambiente que está a ser explorado.

Este encontro pretende perguntar, imaginar e analisar as respostas possíveis para as realidades impossíveis e brindar, entre académicos e público em geral, ao que de extraordinário e fecundo elas trazem à sociedade real.

Entre as várias presenças confirmadas estão Nelson Zagalo, Professor Associado da Universidade de Aveiro e membro fundador da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos, João Barreiros, considerado actualmente o maior escritor de Ficção Cientifica português, Jorge Palinhos, dramaturgo e professor no IPL, João Seixas, jurista, antologista e autor de Ficção Cientifica, Rogério Ribeiro, Professor na Universidade de Aveiro e membro fundador do Forum Fantástico e do ShortCutz Lisboa, Luís Filipe Silva, antologista e 1º Prémio de Ficção Cientifica da Caminho, e Joana Neto Lima, investigadora e membro fundador da Clockwork Portugal.

O programa inclui visualização de curta-metragens steampunk, música ao vivo, debates e palestras. Será também inaugurada a Exposição Individual de Ilustrações de Rui Alex, ilustrador de várias obras de ficção especulativa, BD e História Alternativa, como Winepunk Ano Um – A Guerra das Pipas ou Almanaque Steampunk 2019.


PROGRAMA

Biografias

INSCRIÇÕES

1

Contacto: cultura@reit.up.pt




Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-12-12 às 04:01:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais