Você está em: Início > Notícias > A Cartografia no Século XVIII | Ciclo de Conversas Os Mapas da Academia

A Cartografia no Século XVIII | Ciclo de Conversas Os Mapas da Academia

1 OUT | 19:00

A Cartografia no Século XVIII | Ciclo de Conversas Os Mapas da Academia Auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE

A conferência sobre A Cartografia no século XVIII com o Prof. Luís Miguel Moreira, é a primeira do Ciclo de Conversas “Os Mapas da Academia - A cartografia na Biblioteca do Fundo Antigo da Universidade do Porto”, que se irá realizar entre 1 de outubro a 10 de dezembro, paralelamente à exposição homónima, em exibição na Sala da Biblioteca do Fundo Antigo do edifício histórico da Universidade.

___________________________

Sobre Luís Miguel Moreira

foto

Luís Miguel Moreira (n. Paços de Ferreira, 1977) professor do ensino básico e secundário no Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca e Professor Auxiliar convidado no Departamento de Geografia da Universidade do Minho. É membro associado do Grupo de Trabajo de Historiografía e Historia de la Geografía del Instituto de Historiografía Julio Carlo Baroja de la Universidad Carlos III, Madrid.
Integrou o projecto SIDCarta-Sistema de Informação para Documentação Cartográfica: o Espólio da Engenharia Militar Portuguesa, e tem desenvolvido investigações sobre temas subordinados à Geografia Histórica e da História da Cartografia Portuguesa, particularmente dos séculos XVII-XIX, em diversas reuniões científicas nacionais e internacionais.
Presentemente, é investigador do Projeto Trazar La Línea: Teoría Y Práctica de Las Delimitaciones Fronterizas Luso-franco-Españolas (1750-1936). [Proyecto Cso2015-65301-P (Mineco/ Feder)], coordenado por Jacobo García Alvarez, da Universidade Carlos III, Madrid, 2016-2019.

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 11:29:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias