Você está em: Início > Notícias > A Utopia Tecnológica - A Inovação Ao Serviço Da Humanidade > A Utopia Tecnológica - A Inovação Ao Serviço Da Humanidade

A Utopia Tecnológica - A Inovação Ao Serviço Da Humanidade

6 de fevereiro | 21H30 | Serralves

A Utopia Tecnológica - A Inovação Ao Serviço Da Humanidade

Na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, pelas 21h30, no Auditório de Serralves, terá lugar o sexto debate do ciclo de conferências “Utopias Europeias: o poder da imaginação e os imperativos do futuro” dedicado ao tema A UTOPIA TECNOLÓGICA – A INOVAÇÃO AO SERVIÇO DA HUMANIDADE.

Este será um debate entre os que acreditam que em breve a humanidade possa ser libertada de muitas doenças e das tarefas mais penosas nomeadamente pela biotecnologia e a inteligência artificial e os que veem cenários distópicos no transhumanismo e num futuro domínio das máquinas sobre os homens.

O debate contará com a presença e participação de Carlos Moedas (Comissário Europeu) e George Gaskell (Professor de Psicologia Social na London School of Economics and Political Science) como oradores e com os comentários de Olga Pombo (Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

A moderação estará a cargo de Nuno Sousa (Médico e Professor Catedrático na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho).

Bilhete da Sessão: ¤5 (50% desconto para Estudantes; > 65 e Amigos de Serralves).

Mais informação sobre a sessão: AQUI.

Mais informação sobre o ciclo: AQUI.

cartaz

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 19:27:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias