Você está em: Início > Notícias > Arquivo Digital da U.Porto - Mais uma comunidade online
Opções

Arquivo Digital da U.Porto - Mais uma comunidade online

Acesso aberto para Notícias de Arquitetura

Banner da coleção ADUP FAUP - Recortes de Imprensa [1987-2005] Desde há alguns meses que a Faculdade de Arquitetura integra o Arquivo Digital da U.Porto. O trabalho conjunto que tem sido desenvolvido pelo Centro de Documentação da FAUP e pela Unidade Gestão de Informação da Universidade Digital já se concretiza na disponibilização em acesso livre de uma série de recortes de imprensa que versam a arquitetura e o urbanismo e destacam a obra de professores e arquitetos da Escola do Porto. Este acervo de notícias foi coligido pela FAUP e, até há poucos meses, não saíra das prateleiras do seu arquivo físico. Atualmente encontra-se disponível na web, onde podem ser consultadas mais de 500 notícias originalmente publicadas na imprensa periódica, entre 1987 e 1992. A coleção completa, que continua até 2005 e é constituída por vários milhares de recortes, será disponibilizada gradualmente pelo Arquivo Digital da U.Porto. Outros projetos semelhantes encontram-se em curso, todos eles visando a facilitação o acesso à informação, a divulgação das potencialidades do Repositório da U.Porto e a promoção da visibilidade de arquivos conservados pelo Centro de Documentação da FAUP, que nos dão conta de práticas de ensino e investigação de princípios / meados do século XX, quando Arquitetura ainda era um ramo da Escola Superior de Belas Artes do Porto (1950-1992).
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 11:53:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias