Você está em: Início > Notícias > Sessão de Abertura e de Homenagem ao Prof. Corrêa de Barros

Sessão de Abertura e de Homenagem ao Prof. Corrêa de Barros

7 de junho| 18H00 | Reitoria da U.Porto

Sessão de Abertura e de Homenagem ao Prof. Corrêa de Barros

A sessão de abertura do ciclo comemorativo da vida e obra de Corrêa de Barros Júnior – Figura Eminente da Universidade do Porto 2017 –, está agendada para o próximo dia 7 de junho, quarta-feira, pelas 18h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. A abertura desta sessão está a cargo do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, da Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura, Maria de Fátima Marinho, do Diretor da FEUP, João Falcão e Cunha e do comissário das comemorações  José Marques dos Santos. Confirmadas estão as presenças de José Novais Barbosa, Presidente do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), antigo Reitor da U.Porto e professor Emérito FEUP, que terá a oportunidade de abordar questões como a sua valorização pessoal e académica, António Machado e Moura, docente catedrático do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FEUP que irá, por sua vez, abordar o seu percurso profissional e, finalmente, Graça Correia de Barros, sobrinha do homenageado e também engenheira de profissão, imputando uma visão familiar à sessão.

Neste mesmo dia, será inaugurada, na Sala de Exposições da Reitoria, a Exposição Antológica sobre a vida e obra de Corrêa de Barros, onde estarão patentes documentos bibliográficos e iconográficos. Paralelamente, alguns dos conteúdos da exposição serão disponibilizados ao público através do Catálogo da Biblioteca da FEUP/U.Porto. Esta exposição estará patente até 29 de de julho.

Mais informações sobre o programa: http://figuraeminente.up.pt/2017/

Contacto: cultura@reit.up.pt

Convite

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas